top of page
IV Campori
Abertura_edited.jpg

IV

logo_campori_alta.png

Tema: Inabalável – do poço ao palácio

Data: 15 a 19 de novembro de 2017

Local: Parque Aristófanes Fernandes -  Parnamirim/RN

Pregadores: Pr. Udolcy Zukowisk – Líder de Desbravadores e Aventureiros da Divisão Sul-Americana (DSA); Pr. Odailson Fonseca - Líder de Comunicação da União Central Brasileira (UCB); Pr. Eduardo Batista – Líder de Jovens e Desbravadores da União Norte Brasileira (UNB)

Grupos musicais: Art'Trio, FACES, Rafaela Pinho, Daniel Lüdtke, Dilson e Débora, Rose Rios

Organização Geral: Pr. Rafael Santos – Líder de Jovens e Desbravadores da União Nordeste Brasileira (UNeB)

Inabalável - Música TemaArt'Trio
00:00 / 03:06

A ideia de realizar o IV Campori da União Nordeste Brasileira (UNeB) começou a ganhar forma um ano e meio antes do evento, quando Deus colocou no coração do Pr. Rafael Santos o desejo enorme de organizar e realizar um Campori que levasse os desbravadores a buscarem o máximo do seu aprimoramento e, principalmente, a terem um encontro pessoal e profundo com o Senhor. Decisão tomada, agora era hora de montar a equipe.

 

Os líderes de desbravadores dos seis estados que compõem a UNeB foram convidados. Eram eles: Pr. Edwilson Ramos da Missão Piauiense (MPI), Pr. Fabiano Capeletti da Associação Cearense (ACe), Pr. Eliomar Trindade da Missão Nordeste (MN), Pr. Leandro Alencar da Associação Pernambucana (APe), Pr. Thiago Alves da Associação Pernambucana Central (APeC), Pr. Lucas Cainã da Missão Alagoas (MISAL), juntamente com os seus respectivos associados e suas secretárias.

 

A equipe então começou a trabalhar. Dentre as diversas possibilidades inspiradas na Bíblia para o tema central, a história escolhida foi a de José. Um “desbravador” que, a despeito das tragédias que aconteceram em sua vida, reconhecia o poder de seu Deus em transformar qualquer tragédia em benção, assim, nada poderia lhe abalar.

E o trabalho continuava. A equipe concluiu que a melhor data seria dos dias 15 a 19 de novembro de 2017, pois o feriado de Proclamação da República cairia, naquele ano, numa quarta-feira, facilitando os ajustes necessários para os trabalhadores da liderança dos clubes.

vista_aérea_do_local_do_evento.jpg

Diante da magnitude do evento, precisariam encontrar um local com uma infraestrutura que comportassem clubes, cozinhas, área de eventos, praça de alimentação, e muito mais. Com Deus no comando abrindo as portas, o local foi definido. Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, na cidade de Parnamirim, cidade esta distante, aproximadamente, 21 quilômetros da capital, Natal, no Estado do Rio Grande do Norte.

Este parque com 27 hectares, utilizado por dezenas de vezes para a realização da “Festa do Boi” - maior exposição de animais e máquinas do Rio Grande do Norte – abriu suas portas para receber a maior concentração de desbravadores do nordeste brasileiro.

Foto: Divulgação/Anorc

Entrada-do-Parque-Site.png

Foto: Clube Ômega/UNeB

OS NÚMEROS

  • 7 Estados (Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte);

  • 18 mil desbravadores;

  • 476 clubes;

  • 400 ônibus;

  • 5 mil barracas;

  • 1.111 Km maior distância percorrida por um clube (cidade de Teresina);

  • 121 batismos;

  • 259 Líderes investidos;

  • 650 cozinheiros;

  • 8 mil toneladas de alimentos servidos somente na Mega Cozinha;

  • Palco: 10,6m de altura;

                    38m de largura (corresponde a 150 desbravadores enfileirados lado a lado);

                    Pesava 100 toneladas e levou 10 dias para ficar pronto.

Sofrendo-site.png
Palco-site.png
Palco-2-site.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

PRÉ-REQUISITOS E REQUISITOS

Os pré-requisitos e requisitos foram divididos em 5 categorias que tinham como meta o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de características inabaláveis na liderança e nos desbravadores:

 

  • Inabaláveis na Administração: 1.750 talentos

  • Inabaláveis no Placar: 4.250 talentos

  • Inabaláveis nos Concursos: 1.000 talentos

  • Inabaláveis na Inspeção: 2.200 talentos

  • Inabaláveis nos Eventos: 800 talentos

 

Em cada uma destas categorias, ficou estipulado os requisitos que deveriam ser cumpridos afim de receberem a pontuação correspondente denominada talento. A somatória dos talentos definiria o padrão alcançado pelo clube:

 

  • Clube Padrão Ouro: de 85% a 100% dos talentos

  • Clube Padrão Prata: de 70% a 84% dos talentos

  • Clube Padrão Bronze: menos de 69% dos talentos

 

70% da pontuação deveria ser alcançada na igreja local. 10 mil talentos era o total máximo possível que o clube poderia alcançar.

 

Havia inúmeras possibilidades de obter talentos extras, uma delas ocorria quando os clubes levassem profissionais voluntários de saúde para trabalharem nos postos médicos dos campos ou no hospital do Campori. Estes talentos extras eram concedidos da seguinte forma:

 

  • Médico: 300 talentos

  • Enfermeiro: 200 talentos

  • Técnico em Enfermagem: 100 talentos

 

Da mesma forma que havia oportunidades para o ganho de talentos extras, também existiam diversas formas de perde-los. Comportamentos passíveis de punição: andar sem o crachá e pulseira de identificação; ausência ou saída do clube nas programações espirituais; desbravadores do sexo masculino andando sem camisa, entre outros.

INABALÁVEIS NA ADMINISTRAÇÃO

Grande parte dos requisitos que compunham esta categoria estavam atrelados a organização da parte administrativa dos clubes e sua participação em eventos organizados pelo campo ou União.

Objetivando a capacitação de uma exército inabalável, a União acrescentou a esta categoria, a realização dos Cartões Conselheiro e Capelão Excelente. O Conselheiro que cumprisse os requisitos deste cartão receberia um pin e o Capelão uma comenda. A entrega destes emblemas deveria ser realizada em uma programação especial organizada pela diretoria do clube.

Cartão_Excelência_UNeB.PNG
Capelão.PNG
BIBLIOTECA.png

INABALÁVEIS NO PLACAR

O título de “Clube Excelente” e “Diretoria Excelente” era o alva a ser alcançado pelo clube. Para isso o placar deveria ser avaliado e preenchido durante o ano.

INABALÁVEIS NOS CONCURSOS

Durante o ano de 2017, os desbravadores foram estimulados a estudarem a Palavra de Deus e a Lição da Escola Sabatina, além de lerem livros e desenvolverem sua criatividade através da participação em 5 concursos. Para que todos tivessem a oportunidade de participar, foram realizados etapas distritais, regionais, Associação/Missão que culminaria com a grande final no Campori.

Os concursos foram:

  1. Bom de Lição: concurso da lição da Escola Sabatina dos juvenis para desbravadores com idade entre 10 e 12 anos e lição dos adolescentes para o desbravadores de 13 a 15 anos.

  2. Oratória: os desbravadores teriam que apresentar um mensagem com o tema Inabalável, com duração mínima de três minutos e máxima de cinco minutos.

  3. Música: o clube deveria compor e apresentar um música que envolvesse o tema do Campori.

  4. Bom de Classe: os desbravadores responderiam uma prova abrangendo os assuntos estudados na classe regular e avançada correspondente a sua idade.

  5. História de José: o assunto desta prova foi baseado nos capítulos 37-50 do livro de Gênesis e nos capítulos 20 e 21 do livro "Os Escolhidos", que tratam da vida de José.

 

Dos 476 clubes que fizeram a prova do “Bom de Classe”, 20 fizeram a pontuação máxima:

  • Da APe, os clubes: Águia de Ouro, Pioneiros do Sertão, Atalaias do Advento, Guardiões da Paz, Netzach e Oásis;

  • Da ACe, os clubes: Alvorada, Alvorecer, Éden, Elyon, Kairós e Vale do Éden;

  • Da MN, os clubes: Arautos do Advento, Fortaleza do Altíssimo, Guardiões do Litoral e Heróis;

  • Da APeC, os clubes: Defensores do Sertão e Heróis da Esperança;

  • Da MPI, o clube: Guardiões;

  • Da MISAL, o clube: Esplendores do Universo.

DBV-Sabe-Tudo-Site.png

Por ter alcançado a pontuação máxima, cada um desses, levaram para o seu clube o jogo de tabuleiro “Desbravador Sabe Tudo” como prêmio.

Clubes vencedores dos demais concursos:

  • Música: Clube Monte Sião (Ace), além da medalha e troféu recebeu, também, como premiação, uma mini fanfarra.

  • Oratória: o grande vencedor foi o desbravador William do Clube Israel (MISAL) que recebeu como prêmio uma bolsa integral de estudos do IAPE – Instituto Adventista Pernambucano de Ensino, localizado na cidade de Saire.

BIBLIOTECA.png
Vencedor-1-site.png
Vencedor-2-site.png

Fotos: Clube Ômega/UNeB

BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
  • História de José: Clube Sete Colinas (APeC).

  • Bom de Lição: Juvenis – Clube Cruzeiro do Sul (MN); Adolescentes – Clube Exército de Cristo (MN)

  • Bom de Classe: Amigo – Clube Trôade (MN); Companheiro – Clube Amigos Para Sempre (MN); Pesquisador – Clube Guerreiros do Vale (APeC); Pioneiro – Clube Shekinah (APeC); Excursionista – Clube Águia Celeste (APeC); Guia – Clube Edward Schimidt (ACe)

GIBI JOSÉ DO EGITO

Com o intuito de auxiliar os clubes na arrecadação de recursos financeiros para participarem do Campori, a União elaborou e disponibilizou uma história em quadrinhos que poderia ser revendida.

HQ-site.png
BIBLIOTECA.png

A ENCENAÇÃO

Todas as noites, uma parte da história de José era encenada, proporcionando à plateia vivenciarem, de pertinho, cada luta e cada vitória.

Peça-1-site.png
Peça-2-site.png
Peça-3-site.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

A ABERTURA

A noite de abertura em um Campori é sempre algo marcante. Ao som de uma trilha sonora impactante, um desbravador trazia a santa Bíblia acompanhada do pelotão com estandartes dos ideais do Clube de Desbravadores. Em seguida, dois desbravadores anunciaram a entrada dos pavilhões nacionais pelo corredor central.

Os Departamentais de Associação/Missão que compunham a UNeB desceram de tirolesa e, um a um, eram seguidos pela delegação dos diretores de clubes de seu campo, que traziam consigo a bandeira do Estado a qual pertenciam.

Entrada-site.png
Entrada-2-site.png

Foto: Clube Ômega/UNeB

BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

Já o Pr. Udolcy Zukowisk – Líder de Desbravadores e Aventureiros da Divisão Sul-Americana (DSA) -arrancou gritos de alegria ao descer de rapel de cima do palco.

Udolcy-2-site.png
Udolcy-3-site.png
Udolcy-1-site.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

A machadinha foi trazida pelo desbravador Alisson sentado em uma literia (cadeira portátil carregada por quatro homens). A sua frente, como uma espécie de guarda de honra, estava a bandeira do Desbravador, trazida pelo Presidente da UNeB Pr. Moisés Moacir. Ao seu lado, o Tesoureiro Pr. Flávio Santos, trazendo a bandeira do Campori.

machadinha-2-site.PNG
machadinha-1-site.PNG

Alisson foi o desbravador escolhido para levar a machadinha, pois manteve o compromisso de pregar a palavra de Deus e fazer a diferença na vida de seus colegas. Ao frequentar um pequeno grupo, ele ficou incomodado já que todos os participantes eram adultos, assim, decidiu organizar e realizar um pequeno grupo com meninos e meninas de sua idade. O resultado foi que, vários deles, mediante suas pregações, decidiram entregar a vida a Jesus através do batismo. Na cerimônia de abertura, o menino Alisson representava todos os “Josés” modernos que não se acovardam e nem se conformam diante das dificuldades.

A machadinha foi entregue ao Pr. Rafael, e juntamente com o Pr. Udolcy (DSA), Pr. Sóstenes Andrade da União Peruana do Sul, Pr. Manuel Melo da União Equatoriana e Pr. Eduardo Batista da União Norte Brasileira e todos os Departamentais da UNeB, declararam aberto o IV Campori da União Nordeste, cravando a machadinha em um grosso tronco de árvore com o triângulo entalhado. ​​Uma enorme show pirotécnico coloriu o céu.

Machadinha-3-site.png
Machadinha-4-site.png

Fotos: Clube Ômega/UNeB

BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

O sermão de abertura foi transmitido pelo Pr. Odailson Fonseca, surpreendendo a todos ao aparecer no palco com uma roupa toda prateada, carregando dezenas de balões coloridos e contando a história do Pe. Adelir, padre que queria ir de Paranaguá, litoral do Estado do Paraná, até o Estado de Mato Grosso do Sul, transportado por 1000 balões.

Odailson-site.png
BIBLIOTECA.png

O auge do sermão foi o testemunho da desbravadora Anne. Após a tragédia da morte de seu amado irmão, ela, movida pelo sentimento imenso de tristeza, havia desistido de viver. No clube, ela encontrou Jesus e entendeu que o amor dEle poderia ajudá-la a superar a dor. Todos puderam testemunhar a escolha de Anne em se tornar uma desbravadora inabalável, entregando sua vida a Jesus através do batismo, juntamente com outros seis desbravadores.

Anne-site.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
Vermelho-site.png

OS SERMÕES

Os pregador oficial da manhã foi o Pr. Eduardo Batista, que trazia mensagens inspiradoras preparando os acampantes para as atividades do dia.

Dudu-1-site.png

A mensagem espiritual da parte da noite foi de responsabilidade do Pr. Odailson Fonseca. A cada noite, o Pr. Odailson abria a sua mensagem de uma maneira bem criativa e impactante relacionada ao tema. Na noite do dia 16 (quinta-feira), ele, vestido com roupas de presidiário, algemado, entrou pelo corredor central até o palco, escoltado por policiais a pé, um de cada lado. Dois policiais da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) iam a sua frente e outra viatura atrás, todos pertencentes ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Parnamirim.

BIBLIOTECA.png
Odailson-2-site.PNG
Odailson-3-site.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

Já na noite do dia 17 (sexta-feira), o Pr. Odailson se caracterizou de um simpático velhinho, em um banco de praça, lendo um jornal.

Odailson-4-site.png
BIBLIOTECA.png

OS BATISMOS

Cada noite, desbravadores entregavam as suas vidas a Cristo. Antes dos batismos, um testemunho de desbravadores que tiveram suas vidas verdadeiramente transformadas emocionava e fortalecia a todos.

  • Testemunho da Maísa

Maísa, uma jovenzinha tímida que, na época do evento, tinha 14 anos. Apesar da pouca idade, Maísa tinha vivido e experimentado coisas que adultos do bem jamais fariam ou experimentaria. No início do ano de 2017, uma amiga lhe falou do Clube de Desbravadores e ela decidiu frequentar. O Clube lhe ajudou a ter uma nova vida e foi lá que ela encontrou uma nova família. Há pouco mais de cinco meses antes do Campori, Maísa decidiu entregar definitivamente sua a vida a Jesus, sendo batizada na noite de quinta-feira (16) no evento.

Maisa-site.png
BIBLIOTECA.png
  • Testemunho do João Lucas

Seis meses antes do Campori, ao andar por uma rua deserta da cidade de Mossoró, onde mora, João Lucas viu dois motociclistas, que vinham em sentidos opostos da rua, se aproximando. Antes de se cruzarem, começaram a atirar um na direção do outro, continuando até passarem frente a frente. Como não conseguiram se atingir, seguiram o seu caminho como se nada tivesse acontecido. João Lucas, ao ouvir o som dos primeiros disparos, desesperado, se jogou no chão, ali mesmo na calçada, para tentar, de algum jeito, se proteger do tiroteio. Ao perceber que os motociclistas tinham ido embora, ele se levanta e começa a andar, mas logo uma pessoa lhe perguntou: "está tudo bem com você?" E ele respondeu que sim, sem perceber que uma das balas havia lhe atingido. Ao passar a mão nas costas, próximo a linha da cintura, João descobriu o ferimento que o fez cair desacordado.

João Lucas foi socorrido e levado às pressas para o hospital.  Os médicos avaliaram o caso e decidiram não retirar a bala. Quinze dias depois, em sua casa, quando parecia que estava recuperado, foi acometido por dores intensas e uma forte febre que o deixaram semimorto.

De volta ao hospital, constatou-se que ele precisaria ser operado rapidamente, mas o médico que o atendeu se recusou a fazer a cirurgia. Com a ajuda de amigos, João foi transferido para um hospital particular onde outro médico faria a cirurgia de retirada da bala. No procedimento, a equipe descobriu que o problema era mais grave do que se imaginava, sendo necessário a realização de uma outra cirurgia que custaria R$ 13 mil reais.

A família não tinha esse dinheiro. Então, um outro médico ficou sabendo da história do João e, sensibilizado, fez uma campanha de arrecadação de fundos, conseguindo levantar todo o valor necessário.

A cirurgia, enfim, poderia ser marcada. No dia determinado, um assalto ocorreu nas imediações daquele hospital e os bandidos invadiram o local, fazendo uma verdadeira arruaça. João recebeu a notícia do adiamento e deu graças a Deus pelo livramento. Dois dias depois, a cirurgia pode ser realizada e foi um sucesso.

Apesar de todos os problemas, João Lucas agradece a Deus pelo cuidado extraordinário e ao Clube de Desbravadores que ele faz parte. O Clube o motivou a continuar firme, acreditando que Deus estava sempre no controle de todas as situações.

João-site.png
BIBLIOTECA.png

INVESTIDURA

O momento mais almejado e sonhado na vida de um aspirante a líder é a investidura. Centenas de aspirantes tiveram seu sonho realizado na noite da sexta-feira. Tendo como mestre de cerimônia o Líder Master Avançado Pr. Antônio Eduardo Nogueira Neto da Associação Sul Paranaense, ao som de uma trombeta de chifre, iniciou-se a investidura com a entrada de uma Bíblia gigante, trazida por dois desbravadores acompanhados de um pelotão, que trazia consigo a Bandeira dos Desbravadores, representando os ideais do clube.

chifre-site.png
biblia-site.png
bandeira-site.png

Um segundo grupo, formado por Líderes e desbravadores, entraram com velas nas mãos e iluminaram o octógono desenhado no chão em frente ao palco. Os Pastores Eliomar Trindade, Rafael e Udolcy foram trazidos, cada um, em uma literia. Logo atrás deles entraram 12 estandartes, que representavam as 12 tribos de Israel, e outros 12, que representavam os 12 apóstolos, simbolizando, respectivamente, os inabaláveis do Velho e do Novo Testamento.

BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
vela-site.png
investidura-2-site.png
Rafael-site.png

Depois, foi a vez da entrada da comitiva dos Departamentais presentes e, em seguida, entraram as estrelas da noite: os aspirantes a Líder, Líder Máster e Líder Máster Avançado acompanhados de seus tutores. A emoção era visível na face de cada líder.

O encerramento da cerimônia ficou marcado com a conjuração realizada pelo Pr. Udolcy e a oração final do Pr.  Rafael.

BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
Lideres-2-site.PNG
Udolcy-4-site.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

FOGO DO CONSELHO

Finalizando a parte espiritual do sábado à noite, na arena foi organizado um belíssimo ritual do Fogo do Conselho. No telão foi mostrado fotos de grandes guerreiros que foram inabaláveis na missão, marcando e transformando a história do Clube de Desbravadores no mundo. Uma fogueira foi erguida e acesa por líderes, ficando a cargo de cada Departamental pronunciar o seu conselho aos presentes.

Fogo-1-site.png
Fogo-2-site.png
  • 1º Conselho:

"Vivam intensamente os planos e propósitos de Deus para sua vida."

Pr. Lucas Cainã (MISAL)

 

  • 2º Conselho:

"Aproveite cada momento que você passa no Campori. Viva esse momento e seja inabalável."

Pr. Thiago Alves (APeC)                                                                                                             

 

  • 3º Conselho:

"Se formos fracos na oração, seremos fracos em tudo, então, ore sempre."

Pr. Leandro Alencar (APe)

 

  • 4º Conselho:

"Aprenda a secar as lágrimas e seguir em frente."

Pr. Eliomar Trindade (MN)

 

  • 5º Conselho:

"Fuja de tudo aquilo que corrompe a sua vida."

Pr. Fabiano Capeletti (ACe)

 

  • 6º Conselho:

"Deus não nos chamou para ficarmos marcando passo. Ele nos chamou seguir em frente e na missão sermos inabaláveis."

Pr. Edwilson Ramos (MPI)

 

O último conselho ficou por conta do anfitrião, Pr. Rafael Santos, que aconselhou especificamente a diretoria do clube dizendo: "Se no seu clube tem um desbravador que você não dá nada por ele, não desista. É ele que irá ajudar Jesus voltar com todo o poder e glória." Em seguida fez a leitura do Salmos 125:1

Finalizou com uma oração e todos os Departamentais que permaneceram no palco, como ministros do evangelho, impuseram as mãos em direção aos desbravadores, clamando aos céus para que todos permanecessem inabaláveis em nome de Jesus.

Oração-site.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

OS PASSEIOS

Os clubes ainda tiveram a oportunidade de visitar pontos turísticos da cidade de Natal: parque da cidade, aquário, Jenipabu e a Praia do Forte.

viagem-2-site.png
viagem-3-site.png
Viagem-1-site.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

MASTERCHEF

No sábado à noite, as cozinheiras dos clubes participaram de um concurso para escolha do prato mais saboroso.

Masterchef-1-site.png
Masterchef-2-site.png
BIBLIOTECA.png
Medalha.png
BIBLIOTECA.png

Foto: Clube Ômega/UNeB

Foto: Clube Ômega/UNeB

AS PROVAS

Prova-1.PNG
Prova-2.PNG
Prova-3.PNG
Prova-4.PNG
Prova-1.1.PNG
Prova-2.1.PNG
Prova-3.1.PNG
Prova-4.1.PNG
Prova-5.PNG
Prova-5.1.PNG
Prova-6.PNG
Prova-6.1.PNG
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

DESBRAVALÂNDIA

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível para os desbravadores, foi montado um parque de diversões dentro da área do Campori com montanha russa, carrinho bate-bate, roda gigante, surf, barco viking, samba e muito mais.

Desbravalândia-site.png
Desbravalândia2-site.png

Foto: Clube Israel/UNeB

BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

O ÁLBUM DE ESPECIALIDADES

Buscando desafiar e motivar os desbravadores na realização de especialidades, a UNeB lançou o Álbum de Especialidades composto por 499 figurinhas (475 especialidades e 15 mestrados). Em cada especialidade existia uma curiosidade.

O Álbum estava dividido em 9 seções e os seguintes prêmios:

  • ADRA - Barraca

  • Habilidades Manuais - Tablet

  • Atividades Agrícolas e afins - Mochila do Desbravador

  • Atividades Missionárias e Comunitárias - Bicicleta

  • Atividades Profissionais - Notebook

  • Atividades Recreativas - Skate Elétrico

  • Saúde - Inscrição do Campori DAS e Mega Cozinha

  • Estudo da Natureza - Celular Moto G 5S

  • Habilidades Domésticas - Bota do Desbravador

  • Mestrados - Câmera Fotográfica

Aquele que completasse todo o álbum, ganharia como prêmio um final de semana completo, com tudo pago - viagem, hospedagem e alimentação -  na cidade de Santa Catarina, com direito a dois acompanhantes e visita ao parque Beto Carrero World.

Album-1-site.png
album-2-site.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

O ENCERRAMENTO

No sermão de encerramento, o Pr. Eduardo Batista salientou que, para ser um desbravador inabalável, tinha que ser um desbravador de oração e estimulou a todos a terem uma vida de oração. Milhares de bexigas coloriam o céu na cerimônia de encerramento.

Encerramento-1-site.PNG
Dudu-2-site.png
encerramento-2-site.PNG
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png
BIBLIOTECA.png

O TRUNFO

Diferentemente dos demais Camporis, o trunfo do IV Campori da UNeB foi feito de metal.

Trunfo.png

OS TROFÉUS

Além de ter um troféu para cada clube, os diretores foram presenteados com uma réplica menor do oficial para guardarem como recordação. Os clubes vencedores das provas, até o 3º lugar, ganharam, também, um troféu especial.

Troféu-1.png
BIBLIOTECA.png

Foto: Clube Israel/UNeB

A MACHADINHA

Está machadinha oficial foi dada de presente pelo Pr. Rafael ao Pr. Alexandre Araújo, que foi o governador do Campori. O Pr. Alexandre ficou responsável por coordenar toda parte de infraestrutura do evento, dedicando-se plenamente para que esse evento acontecesse.

Machadinha-site.png

FRASES INESQUECÍVEIS

circulo-Udolcy.png

Pr. Udolcy Zukowisk:

“Desbravador não anda, mas voa!”

“Uma vez desbravador, sempre desbravador!”

“Desbravador não nasce, desce de rapel pelo cordão umbilical!”

Pr. Rafael Santos:

“A gratidão a Ele, porque você sofreu, você lutou, mas, através Dele, você chegou!”

circulo-rafael.png
circulo-odailson.png

Pr. Odailson Fonseca:

“O tamanho do teu sonho é do tamanho da tua vida. O tamanho da tua vida tem que ser do tamanho de uma vida eterna.”

“Você nunca será maior que sua oração.”

“A desgraça é quando a tentação de verdade parece um tigre de mentira.”

“Nem todo o lugar onde você se encaixa é onde você pertence!”

Pr. Eduardo Batista:

“O pecado gera um prazer que escraviza.”

“Conversão é quando Deus coloca dentro do nosso coração um prazer muito maior.”

“A felicidade não está em ser escravo do pecado. A felicidade está em ser servo de Deus e amigo de todos.”

“Um homem inabalável é aquele que vive em função da terra prometida”.

circulo-dudu.png
BIBLIOTECA.png
Foto 1.PNG

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À BIBLIOTECA DO DESBRAVADOR E AOS SEUS COLABORADORES.

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page